Foto: Carmem Loureiro (Arquivo pessoal)
Uma moradora do Bairro Uglione registrou, em imagens, o susto que ela e a mãe, uma idosa de 70 anos, levaram no início desta tarde. De acordo com Carmem Loureiro, ela estava no pátio de casa, que fica bem no Trevo da Uglione, na BR-287, quando avistou um carro vindo na direção da residência. Assustada, ela conseguiu desviar da colisão, mas o veículo acabou se chocando contra o muro da casa e, em seguida, pegou fogo.
- Eu fiquei apavorada, porque haviam duas pessoas dentro do carro. Eles estavam nervosos e, por isso, não conseguiam tirar o cinto de segurança. Liguei para os bombeiros e também pedi ajuda para vizinhos, que passaram a jogar água para controlar o fogo. Foi um susto, um desespero, porque pensamos nas pessoas que estavam no veículo e, também, na nossa casa - relata a moradora.
Floreiras são retiradas da Rua Dr. Bozano
Segundo Carmem, ela e a mãe residem no local há mais de 20 anos e, desde que as obras da Travessia Urbana tiveram início, o número de acidentes tem aumentado. Desta vez, foi a tentativa de dois veículos em passar pela mesma pista, estreita, que teria ocasionado o acidente, por volta das 13h. Ela reclama que não há redutor de velocidade nas proximidades e que os motoristas costumam passar pelo trecho em alta velocidade, o que gera medo nos moradores.
Logo após a colisão, o outro veículo fugiu do local. O carona do Clio, que pegou fogo, foi levado para atendimento médico pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas nenhum dos dois homens teria tido ferimentos graves.